Comunicado: adiamento do Fórum Fashion Revolution 2021

By Fashion Revolution Brazil

3 years ago

O Instituto Fashion Revolution Brasil informa que, infelizmente, não será possível continuar o cronograma de trabalho do Fórum Fashion Revolution 2021 conforme previsto nos editais e divulgado em nossos canais de comunicação. Portanto, a edição deste ano será adiada para 2022. 

O projeto, desde 2019, recebe financiamento pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, sendo executado em parceria com a Unibes Cultural e patrocinado pela Pernambucanas. O recurso dá suporte  ao desenvolvimento do projeto, publicação do e-book e produção do evento ao longo de 11 meses.

A edição 2021 também foi aprovada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e foi realizada a captação de recursos, porém até o presente momento o projeto não foi liberado para execução. Com isso, tomamos a decisão de adiar a edição para 2022, ainda sem previsão de datas para retomada do projeto. Após a liberação, um novo cronograma será criado e as novas datas serão comunicadas por meio de nossos canais.

Para aqueles que já possuem trabalho inscrito, estes serão automaticamente realocados para 2022 e postos para avaliação dos Comitês Científico e Avaliador de acordo com as regras estabelecidas nos editais. Os editais, por sua vez, não sofrerão alterações em relação à regulamentação, somente em relação à atualização das datas, e serão reabertos para inscrições dentro do novo cronograma.

Informações sobre as edições anteriores podem ser encontradas aqui: https://bit.ly/2UIion1

O Fórum Fashion Revolution foi a primeira plataforma do país criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o debate sobre desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda. Estimulando, portanto, que a indústria da moda seja segura, limpa, justa e transparente para todas e todos, valorizando as pessoas acima do lucro e do crescimento e contribuindo com a regeneração da natureza. Ao encorajar estudos aprofundados, por meio de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas, o Fórum visa colocar o Brasil como eixo gerador de conhecimento, no contexto nacional e global.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: fashrev.forum@gmail.com.