Brasil Eco Fashion Week – A primeira semana de moda sustentável do Brasil

By Fashion Revolution

6 years ago

Por: Equipe comunicação – Fashion Revolution Brasil

BEFW

A primeira semana de moda do Brasil com foco em marcas com diferencial sustentável acontecerá dos dias 21 a 24 de novembro, ocupando diversos espaços da Unibes Cultural, em São Paulo.

O evento é um marco para a moda brasileira, e mostra que o país está conectado à mudança de mentalidade que vem acontecendo no mercado mundial.  O evento tem como objetivo chamar a atenção para muitas mudanças que ainda precisam acontecer nesse setor tão importante de nossa economia.

A Indústria de têxtil e moda do país é a 2ª maior empregadora, somos o 2ºmaior produtor mundial de denim e o 3º maior mercado consumidor – segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (ABIT)

A iniciativa é inspirada no evento Eco Fashion Week, criado em 2010 no Canadá, e que ao longo de 11 edições contou com mais de 150 estilistas de diversos lugares do mundo.  É uma organização sem fins lucrativos que visa apresentar soluções e inovações trabalhando para desenvolver uma indústria de moda mais responsável.

BEFW

A programação da edição brasileira contará com desfiles e showroom das marcas inscritas que atendem à diretrizes de sustentabilidade em pelo menos uma etapa de sua cadeia produtiva. O movimento Fashion Revolution é um dos parceiros do evento e apresentará uma mostra de 16 projetos de estudantes de moda e design, que foram selecionados em nível nacional no projeto #Kickoff Novos Designers. O movimento também apresentará o Índice de Transparência da Moda, um relatório produzido pelo núcleo inglês do Fashion Revolution, com a análise de níveis de transparência na cadeia produtiva de 100 grandes marcas globais).

O BFEW também sediará o lançamento nacional do documentário “River Blue”, uma produção canadense de David McIlvride e Roger Williams, que promete estimular reflexões profundas sobre o descarte de resíduos químicos em rios, e impactar o público assim como o famoso” The True Cost” – que já indicamos aqui no blog.

Palestras, workshops e o Espaço Lab de Inovação, que contará com a parceria da GVCES-SP, também recheiam a programação ao longo dos 4 dias de evento.

Acompanhem as redes sociais do Fash Rev Brasil, pois logo informaremos mais detalhes da programação do BEFW!